Você que acompanha o AutoVídeos já tinha conhecido o Novo Camaro, tanto na época do lançamento quanto na nossa cobertura exclusiva do Salão de Chicago 2016. Mas agora a GM resolveu apresentar o esperado Novo Camaro ZL1, que chega para ser o Camaro mais potente de todos os tempos.
Os números mostram toda a sua brutalidade, com motor V8, 6.2 litros, de 648 cv. Aliás, como já deu para perceber, trata-se do motor emprestado da Corvette Z06 (apenas ligeiramente menos potente). Outra novidade bastante interessante envolve o câmbio, que na versão automática passa a contar com impressionantes 10 marchas. Isso mesmo, 10 marchas! Mas para os tradicionalistas, há um alívio: o Novo Camaro ZL1 ainda pode ser equipado com o clássico câmbio manual com 6 marchas.
O esportivo da GM ainda conta com suspensão “Magnetic Ride”, diferencial de deslizamento limitado (autobloqueante), controle de tração orientado para performance, diferentes modo de condução, controle de largada e apêndices de fibra de carbono no capô. Além de ser mais potente, também é mais leve em aproximadamente 90 kg. Isso tudo combinado dá um forte apelo e vontade de dirigir esse novo modelo! Resta torcer para que ele chegue ao Brasil.
Aliás, preste atenção porque esse Novo Camaro é mais potente do que um McLaren MP4-12C. Outra curiosidade é o fato desse câmbio de 10 marchas ter sido desenvolvido em conjunto com a Ford, que pretende utilizá-lo na F-150 Raptor.
Mas chega de conversa porque agora vem a melhor parte. Confira o primeiro vídeo com uma volta de teste do Novo Camaro Zl1 na pista, gravado em Spring Mountain Motorsports Ranch, Nevada, nos Estados Unidos. Assista porque o carro ficou muito melhor do que a versão anterior.
Atenção para o Update: Agora é oficial. A GM acaba de lançar oficialmente o novo Camaro ZL1. Veja o vídeo de apresentação logo abaixo. Agora realmente foi confirmada a informação anteriormente divulgada quanto ao seu motor vindo da Corvette, e ele vai contar com estonteantes 659 cv. O seu 0 a 100 km/h é de apenas 3.5 segundos e, nos Estados Unidos, ele vai custar a partir de 62 mil dólares (perto de R$ 197 mil, pelas cotações atuais). Agora veja esse novo mito em ação.
Deixe seu comentário: