Lançamento TOP: O Novo Camaro é finalmente Revelado (e ficou Bem Melhor e mais Potente)! Veja os Vídeos!

Um dos momentos mais esperados pelos fãs de carro chegou: a GM apresentou o Novo Camaro, que chega à sua sexta geração, e promete manter todo o lado mítico que marcou esse símbolo americano por tanto tempo. Realmente os engenheiros e designers da Chevrolet parecem ter acertado um projeto que tem tudo para ser histórico. A Chevrolet revelou o novo muscle car em Belle Isle, em Detroit (EUA) e ele teve grandes reformulações, mas mantendo os aspectos clássicos.

O novo Camaro ficou mais leve (90kg, inclusive por conta do uso de outros materiais, como alumínio) e potente, além de ter o design aperfeiçoado principalmente em relação à aerodinâmica. A sua plataforma é mais leve e rígida, baseando-se na plataforma Alpha da GM, a mesma que equipa o Cadillac ATS e CTS. O Camaro pode ser equipado com motores que começam no 2.0 turbo (o que é uma novidade, lembrando que é 4 cilindros), com 275 cv, e chegam até ao impressionante V8, 6.2, com 455 cv e torque de 46,3 kgfm. O motor mais potente, que equipa a versão SS, veio da Corvette Stingray, e ele faz com que este seja o Camaro mais potente de todos os tempos.

Além das evoluções externas, o design interno melhorou bastante também, principalmente com o novo desenho do painel e novo sistema de iluminação.

Agora é esperar a chegada do carro ao Brasil. E você, gostou? Acha que ficou melhor que o Ford Mustang? Confira abaixo vídeos do carro, principalmente da sua apresentação.

UPDATE: Durante os testes no circuito de Nürburgring, um protótipo do Camaro Z/28 acabou sofrendo um acidente, que foi flagrado no primeiro vídeo abaixo.

Deixe seu comentário: