Chevrolet Corvette Z06 ou Dodge Viper ACR: qual é o melhor supercarro americano?

Falar em supercarros, ou seja, modelos esportivos com desempenho animal e que se transformam em sonhos de consumo de toda uma geração, geralmente implica falar em modelos europeus. Itália, você pensou, certo? Pois é, mas todos sabemos que outras nações também têm fábricas capazes de produzir máquinas rápidas e com performance acima das expectativas. Japão, Suécia e Estados Unidos, também não é mesmo?

Opa, Estados Unidos? Isso mesmo! A nação dos motores V8 gigantescos e barulhentos também tem supercarros dignos da sua (nossa) garagem. Tudo bem que não há todo aquele glamour e esmero na fabricação (quero dizer que não tem aquela coisa de fabricar e costurar à mão, colocar plaquinha com a numeração do carro e etc), mas potência e desempenho de sobra podem ser vistos em modelos como Chevrolet Corvette Z06 e Dodge Viper ACR.

O Corvette Z06 é equipado com um motor V8 6.2 litros de 660 cavalos, um animal de respeito! Seu equilíbrio dinâmico e desempenho nas pistas têm tirado excelentes comentários de pilotos e revistas especializadas, inclusive com o carro fazendo tempos de volta mais rápidos que supercarros que custam o dobro (até o triplo) do preço. Coisa semelhante acontece com o Dodge Viper ACR e seu gigantesco motor V10 8.4 litros de 655 cavalos.

Quem vence a disputa do melhor supercarro americano? Você aposta na Corvette Z06 ou no Dodge Viper ACR? Assista ao embate abaixo:

Deixe seu comentário: