Do Ferro Velho para o Estrelato: Detalhes da restauração do Ford Mustang 1965 premiado pela Ford

Na minha humilde opinião, o Ford Mustang 1965 Fastback é um dos carros mais bonitos já feitos pela Ford nos EUA. Sempre que alguma história envolvendo um destes raros modelos aparece, meus olhos brilham! A restauração que você verá em detalhes também mexerá bastante com você.

O “Mustang Vapor” que você vai conhecer hoje é um trabalho de dois anos da oficina especializada RoadsterShop (California, EUA) e foi apresentado no SEMA Show de 2016, em Las Vegas, onde recebeu um prêmio das mãos da própria Ford. As imagens da restauração são incríveis e mostram o desafio de reconstruir e dar personalidade a este emblemático modelo.

Durante o evento, a Ford deu aos preparadores o prêmio “Special Recognition Award”, que segundo a empresa representa o reconhecimento tanto pela qualidade da restauração/modificação quanto pelo uso de novos elementos na customização.

O projeto conta com detalhes incríveis, projetados com cuidado e integrados ao carro com maestria:

  • O motor V8 que equipa o “Mustang Vapor” é um Edelbrock E-Force supercharger de 5 litros capaz de entregar 785 cavalos e 91 kgfm de torque;
  • Maçanetas especiais criadas especificamente para este carro;
  • Painel traseiro com lanternas e luzes de freio com LED;
  • Interior totalmente remodelado e inspirado no também lendário Ford GT40.

A restauração contou com chassi e suspensão construídos de forma customizada e totalmente preparada para tamanha potência, garantindo aderência, conforto, performance e controle na medida certa. Os freios são enormes Baer de 6 pistões. O primeiro vídeo abaixo mostra todo o histórico da restauração:

O segundo vídeo a seguir apresenta mais detalhes sobre o resultado final, com a histórica exposição do carro no SEMA Show:

O vídeo abaixo mostra detalhes da Roadster Shop, preparadora que criou o “Mustang Vapor”:

Deixe seu comentário: