Um raro (e belo) Honda S600 ganha um turbo gigante e acelera forte na arrancada

Um raro (e belo) Honda S600 ganha um turbo gigante e acelera forte na arrancada

Os carros de arrancada costumam ser todos bastante parecidos: uma bolha sobre um chassi preparado e um motor ignorante (geralmente com compressor, ou supercharger) com partes aparecendo e “escapando” do capô. Pois bem, hoje a história será bem diferente, afinal tudo começa com um carro de 1965, um Honda S600.

A produção deste pequeno carro japonês durou pouco. O Honda S600 foi fabricado de 1964 a 1966 e o exemplar utilizado nesta preparação é de 1965. Consta que este foi o primeiro carro da Honda cujo marketing foi bastante agressivo e massificado. Seu nome faz alusão à cilindrada de seu motor original, um quatro cilindros de 0,6 litros capaz de gerar 54 cavalos a 8.500 RPM.

O Honda S600 original parece sem graça? Pois o carro pesava apenas 715 kg e possuía suspensão independente e alcançava incríveis 140 km/h. Sua versão preparada conta com outro motor, estrutura de chassi e itens de segurança, mas preserva sua identidade de uma forma incrível.

Com uma turbina gigantesca (de 88mm) e mais de 1.200 cavalos no total, este Honda S600 foi a principal atração em um evento de arrancada que aconteceu recentemente em Sidney, na Austrália. A simpatia do carro e sua preparação muito bem feita, incluindo motor, estrutura e acabamento chamaram a atenção do público e dos pilotos presentes.

O desempenho também merece destaque, é claro! Com uma passagem nos 400 metros a mais de 300 km/h, o apelido de “JESUS I” e um adesivo na asa traseira que diz “Prepare-se para conhecer Deus”, este Honda S600 certamente intimida e faz sorrir. Que bom que tem gente que gosta de acelerar, mas também valoriza carros clássicos e raros como este.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: