Depois de quase cair em precipício, Ken Block mostra porque é um mito (com Mustang de 1.420 cv) em Pikes Peak

O Ken Block tem se consagrado mundialmente há anos com seus vídeos envolvendo manobras espetaculares, conhecidos como Gymkhana. Aqui no AutoVideos já mostramos uma série dessas imagens fenomenais. Mas agora ele decidiu fazer algo brutalmente diferente, levando seu Mustang com preparação insana para o desafio de subir Pikes Peak, o lendário traçado nas montanhas no Colorado, nos Estados Unidos.

O novo vídeo, que você pode assistir logo abaixo, é o Climbkhana (evidentemente com inspiração na clássica subida “Climb Dance” do Ari Vatanten, com seu Peugeot 405 T16, que já mostramos aqui também). E realmente o resultado ficou de perder o fôlego, ainda mais considerando que se trata de um Ford Mustang 1965, widebody, com motor V8, 6.7 litros com dois turbos imensos (repare no capô).

Para você ter uma ideia, o Hoonicorn V2 (apelido desse Mustang) chega a incríveis 1.420 cv e tem tração integral. Para melhorar o desempenho, também houve a instalação de um sistema para o carro ser movido a metanol.

Assista agora ao incrível vídeo (com momentos de elevado perigo, considerando o trajeto, as derrapagens e a potência avassaladora do carro). E ficam mais uma vez nossos aplausos ao grande Ken Block!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: