Os duelos alemães são sempre recheados de surpresas, especialmente quando estão envolvidos carros turbinados de um lado e aspirados de outro. Quase sempre o turbo leva a melhor, para a fúria dos saudosistas e que gostam de motores beberrões, barulhentos e com os giros lá em cima. De vez em quando, no entanto, a vitória dos aspirados é um trunfo e faz sempre os fãs delirarem. Hoje a conversa é diferente: estamos falando de duas peruas alemãs nervosíssimas e que usam motores V8 aspirados.
De um lado, Mercedes-AMG C 63 Estate, com um motor V8 de 476 cavalos, um visual fantástico, tração traseira e modos de direção dignos da AMG – desliga-se tudo e o carro vira praticamente um touro de montaria. Insano! Do outro lado, Audi RS4, com um motor V8 de 450 cavalos, interior impecável e muito esportivo e a famosa tração integral quattro. Estamos falando de duas respeitáveis peruas, capazes de passar fácil dos 250 km/h limitados eletronicamente em ambas.
A Mercedes-AMG C 63 Estate faz de 0-100 km/h em 4,2s, enquanto a Audi RS4 chega na mesma velocidade em 4,8s. A potência da versão estrelada parece inibir a arrancada das quatro argolas, mas o desafio é na pista e cronometrado. Quem levou a melhor? Qual a perua alemã sarada (mais em conta, porque existem versões mais violentas ainda) é a mais rápida? Confira neste teste especial:
Deixe seu comentário: