Duelo Alemão: BMW M4 Coupe e Mercedes C63 AMG Coupe se enfrentam na aceleração e velocidade final

Dois carros esportivos com DNA de competição, rápidos, desejados no mundo inteiro e com propostas semelhantes. De um lado, o BMW M4 Coupe Competition, com um motor seis cilindros em linha, biturbo, capaz de gerar 445 cavalos e torque de 56 kgfm. Com peso de 1.600 kg, seus números oficiais apontam 0-100 km/h em 3,9s. Um foguete alemão de duas portas que merece muito respeito, certo?

Do outro lado, o Mercedes C63 AMG Coupe, com um motor V8 biturbo de 476 cavalos e 61 kgfm de torque. Com peso de 1.700 kg, seus números oficiais apontam 0-100 km/h em 3,7s. Outro foguete alemão e que certamente faz bonito na pista (e em qualquer garagem).

Com qual deles você fica? Em quem aposta? BMW M4 Coupe ou Mercedes C63 AMG Coupe? Por quê? No papel, há um empate técnico, mas na prática algumas diferenças podem atrair mais ou menos diferentes fãs (e seus estilos).

Antes equipado com um motor V8, a família deste BMW M4 agora entrou na realidade do downsizing e decidiu migrar para um motor de 6 cilindros em linha e duas turbinas. Há quem ache que isso simplesmente não se faz, afinal o motor V8, aquele ronco, e por aí vai.

Por outro lado, a esportividade traduzida em um interior mais “espartano” e objetivo é algo que os fãs da BMW apreciam desde sempre. O concorrente Mercedes C63 AMG mantém o motor V8 e entrega muito mais refinamento.

Uma escolha difícil para alguns, mas bem fácil para nós: ficamos com os dois! Os comparativos mostrados nos vídeos (incluindo nas estradas Autobhan onde não há limite de velocidade) são excelentes para ajudar você a formar sua opinião. Ronco, detalhes de acabamento, motor, aceleração e até mesmo velocidade final são mostrados sem pudor. Divirta-se!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: