Vídeo: Ônibus enfrentam impressionantes deslizamentos de terra (e alagamentos) no Peru

Viajar pelos confins do mundo sempre envolve muitas emoções e riscos acentuados. Estradas precárias, deslizamentos, perigos iminentes e muita ousadia fazem parte do roteiro.

Esse cenário é ainda mais desafiador quando falamos das estradas do Peru, país que apresenta geografia acidentada, com várias estradas com elevada altitude. Geralmente as rodovias estão em mau estado de conservação, existindo vias estreitas em penhascos impressionantes. Contudo elas são a única forma de passagem entre as cidades peruanas.

Isso tudo fica ainda mais perigoso no verão, clima que traz muitas chuvas para a região e faz com que aconteçam vários deslizamentos de terra e enchentes.

Na região da Cordilheira dos Andes, os deslizamentos são conhecidos como “Huaycos”, causados por conta do “El Niño Costero”. Os Huaycos são deslizamentos de terra por conta de sedimentos nas beiradas dos rios andinos.

Para você entender o que estamos falando no post, veja os impressionantes vídeos a seguir que mostram e flagram viagens de ônibus enfrentando os deslizamos e alagamentos. As imagens são inacreditáveis.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: