Lançamento explosivo: Esse é o novo carro com a aceleração mais rápida do mundo (Conheça o Tesla Roadster 2)

Se o desempenho do Tesla Model S já deixa o mundo automotivo cheio de empolgação, imagine o que esperar do novo Tesla Roadster. Sim, porque se o sedan cheio de espaço da icônica marca de carros elétricos (ou seriam computadores sobre rodas?) acelera forte e anda muito, o verdadeiro esportivo certamente será mais empolgante.

Quer saber? O Tesla Roadster vai dar trabalho para os hipercarros. Pra começar, o 0 a 96 km/h anunciado se dá em 1,9 segundos. Dá para acreditar nisso? Caso isso seja confirmado ele se tornará o carro de produção com a aceleração mais rápida do mundo.

Esta nova versão do carro chega 11 anos depois do primeiro Roadster e vem com a expectativa de fulminar seus concorrentes diretos, elétricos, híbridos ou não.

Tesla Roadster

Divulgação

Os números realmente impressionam: o modelo 100% elétrico fará de 0 a 160 km/h em 4,2 segundos e alcançará 400 metros em 8,8 segundos. Um verdadeiro recorde para a Tesla. A velocidade máxima deve ficar em 400 km/h, um resultado emblemático e que colocará o Tesla Roadster no seleto grupo de hipercarros capazes de atingir tais números.

Além da questão da super velocidade, que de cara já causa surpresa, o Tesla Roadster também promete agradar por conta da autonomia, que será de 630 milhas ou 1.014 km, tornando possível, apenas para se ter uma ideia, fazer uma viagem longa como do Rio a São Paulo e de São Paulo ao Rio (um bate-volta) sem a necessidade de abastecimento.

Tesla Roadster

Divulgação

Segundo o fundador da Tesla, Elon Musk, os dados são relacionados ao protótipo, e o modelo final, esperado para 2020, deve vir com uma série de melhorias. Obviamente, o preço será salgado, começando em cerca de US$ 200 mil. Quem quiser reservar pode pagar antecipadamente. Haverá uma edição especial inicial por US$ 250 mil.

Tesla Roadster

Divulgação

Motorização – Com relação ao motor, o Tesla Roadster tem três motores elétricos, um na parte da frente e dois atrás. Há um pacote de baterias na base com potência máxima de 250 kWh. Internamente, o modelo conseguirá transportar até quatro pessoas, terá um porta-malas considerável e teto removível.

Agora é aguardar novas informações, mas se você ficou curioso, dê uma olhada nos vídeos!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: