Bugatti Chiron Elétrico: mais uma réplica (ou quase isso) criada na China

Devido à legislação que restringe emissões de gases poluentes, o Bugatti Chiron e seus 1500 cavalos de potência nunca foram comercializados na China. Uma pena. Pensando bem, que tal resolver esta situação através da produção de uma réplica? Sim, estamos falando de um Bugatti Chiron elétrico, ou quase isso. Nem de longe isso.

O pequeno Bugatti Chiron elétrico é produzido pela Shandong Qilu Fengde, empresa baseada na província de Shandong. O P8 (nome da réplica elétrica) é um veículo elétrico de baixa velocidade. Dessa maneira, não se faz necessário o porte de carteira de habilitação para dirigi-lo pela China.

Bugatti Chiron Elétrico

Bugatti Chiron Elétrico

Disponível na clássica pintura de dois tons, o P8 é oferecido nas cores branca ou preta para a traseira, assim como nos Bugatti. A frente e a coluna C, ao lado da pintura, tentam enganar nossos olhos e nos remetem ao Chiron.

Além de ser mais fácil de estacionar devido às menores dimensões, o Bugatti Chiron elétrico não te deixa preocupado com taxas de emissões de gases poluentes. O preço do P8 parte de 5 mil dólares, enquanto um legítimo Bugatti Chiron, pagando todas as taxas, incluindo uma exclusiva para supercarros, chegaria na China por algo em torno de 9 milhões de dólares.

O P8 da Shandong Qilu Fengde possui um propulsor elétrico equivalente à 3,35 cavalos. Por lei, o veículo é limitado à uma velocidade máxima de 50 km/h na China, enquanto a fabricante garante que ele seja capaz de atingir 65 km/h sem o limitador. A autonomia é de 150 quilômetros com cargas completas de 10 horas em tomadas de 220 volts.

O interior do modelo elétrico conta com:

  • Painel digital de instrumentos;
  • multimídia touch screen de 7 polegadas;
  • volante esportivo;
  • carpete vermelho;
  • botão de emergência para desligar o veículo.

Contrário ao Chiron original, o chinês ainda possui 4 assentos para você levar quem quiser para passear. Conheça o Bugatti Chiron elétrico no vídeo que separamos a seguir. Caso o Chiron não te interesse, você ainda pode optar por um Audi R8 ou um Lamborghini fabricados no mesmo estilo desta réplica elétrica.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: