Grandes obras da VW: comparativo (curioso) entre o Golf GTI e o Audi TT

O Volkswagen Golf, desde que chegou ao Brasil, é um dos carros mais desejados por entusiastas e pessoas que gostam de carro, perincipalmente na suas versões GTI. A sétima geração realmente deu um salto gigantesco em temos de tecnologia, design e performance. Por conta de toda a sua fama, é normal vermos uma série de comparativos com outros carros, que inclusive variam bastante em termos de preço.

Mas agora chegou o momento de um desafio bastante interessante, como o que você vai assistir a seguir envolvendo o Audi TT. Se à primeira vista isso parece estranho, é bom lembrar que eles são primos, porque compartilham a mesma plataforma MQB e o motor 2.0 TSFI. Quanto à plataforma, justamente por se modular, é adaptada de modo diferente para cada um dos modelos, até porque o Audi TT pode contar com a tração Quattro em algumas de suas versões. E, para quem ainda não sabe, a Audi faz parte do Grupo Volkswagen.

Quando equipado com o câmbio DSG, em testes realizados na Alemanha, o Golf GTI faz de 0 a 100 km/h em 6.4 segundos. Por outro lado, o Audi TT atinge esse marca em apenas 5.3 segundos. A diferença de preços entre eles, num país como a Alemanha, é de aproximadamente sete mil euros. No Brasil, o Audi TT custa a partir de R$ 210 mil, enquanto o Golf GTI tem preço inicial de R$ 112 mil.

Veja a seguir dois vídeo bem interessantes mostrando em detalhes os dois carros. Observe as diferenças e tire suas conclusões. Para você, vale a pena pagar mais caro pelo Audi? Assista!

Deixe seu comentário: