Audi R8 RWS: adeus quattro e olá tração traseira! Edição limitada e nervosa apenas para puristas

Audi R8 RWS: adeus quattro e olá tração traseira! Edição limitada e nervosa apenas para puristas

Não deve ser novidade para você que a Lamborghini e Audi são empresas do grupo Volkswagen (além de Porsche, Bugatti, entre outras). Há muita concorrência entre supercarros de um mesmo conglomerado, até porque os estilos e características de cada veículo vão sendo preservados. Você já ouviu falar no Audi R8 RWS?

Quando você pensa no Audi R8, certamente se lembra de seu enorme motor V10 de mais de 500 cavalos e na tração integral quattro, uma das especialidades da Audi desde os tempos do temível Grupo B do Rally (anos 80). É comum nos carros da fabricante alemã que a linha esportiva use a tração quattro.

Os mais puristas, amantes dos motores aspirados e da tração traseira, não tinham na Audi uma opção de supercarro para chamar de seu. Até agora. O novo Audi R8 RWS apresentado em 2017 no Salão de Frankfurt resolveu este dilema: motor V10 aspirado de 545 cavalos e tração traseira.

O novo Audi R8 RWS terá apenas 999 unidades fabricadas (e numeradas) e eles serão feitos praticamente à mão na fabrica de Böllinger Höfe. Haverá opção Coupé e Spyder, como já acontece com outras versões.

“O Audi R8 RWS é um carro feito para os puristas”. O CEO da Audi Sport, Stephan Winkelmann, usou essas palavras para definir o lançamento. O motor V10 é o mesmo usado no Lamborghini Huracán, e agora com tração traseira, este R8 finalmente entrega o mesmo prazer de guiar para os fãs da marca alemã.

O visual também é exclusivo deste modelo: muito uso de black piano, uma faixa atravessando o carro e acabamento que remete ao Audi R8 LMS GT como opcionais, rodas de 19 polegadas escurecidas e emblema indicando o número de limitado (999 unidades) completam o pacote especial do Audi R8 RWS.

O preços na Alemanha começam em 140.000,00 euros (versão Coupé) e 153.000,00 euros (versão Spyder). Assista aos vídeos e conheça esta novidade que tem como objetivo aproximar a Audi dos mais puristas.

Observação: Se você também considera importante buscar sua prosperidade financeira (inclusive para poder comprar os carros dos seus sonhos e melhorar de vida), garanta seu acesso para assistir à série online gratuitaO Código da Riqueza“. Trata-se do maior estudo sobre sucesso financeiro já realizado no Brasil, com participação de 50 entrevistados que são os maiores nomes no assunto. Acesse agora e conheça os principais caminhos e segredos da riqueza: → http://bit.ly/codigoriqueza

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: