Agora vai? Finalmente lançado o novo Hyundai Veloster (com novos motores)

Hyundai Veloster, o carro que tinha velocidade no nome e atraia olhares por onde passava foi lançado no Brasil em meados de 2012. O visual atraente e a famosa terceira (e única) porta faziam muito sucesso nos comerciais, mas o fraco motor 1.6 16V de 128 cavalos decepcionava os proprietários. Fraco no sentido de não condizer com a aparência e proposta do carro.

O novo Veloster possui duas opções de motores, pelo menos nos Estados Unidos (o que já ocorria com a versão que vimos por aqui). A versão aspirada agora conta com motor 2.0 de 149 cavalos, enquanto o 1.6 turbo de 203 cv completa a gama e se mostra como opção mais potente.

Hyundai Veloster

Hyundai Veloster – Divulgação

Tanto o interior quanto o exterior do veículo foram renovados. O exterior possui a mesma silhueta da primeira geração do veículo, porém com um visual mais próximo do encontrado no sedã Elantra. Uma traseira maior e novas lanternas de LED complementam o visual.

No interior, o Veloster agora conta com central multimídia de 7 ou 8 polegadas, tendo compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, carregador wireless para Smartphone e Head-Up display. Há ainda outros itens como faróis de LED, aviso de saída de faixa com correção, alerta de colisão frontal, detector de fadiga e piloto automático adaptativo.

Hyundai Veloster

Hyundai Veloster – Divulgação

O maior potencial do Veloster só pode ser extraído na linha “N”: nesta configuração, o carro é equipado com um motor 2.0 turbo de 278 cv e quase 36 kgfm de torque, aliado a um câmbio manual de 6 velocidades. Segundo a Hyundai, o veículo é capaz de atingir 100 km/h em apenas 6,1 segundos. Um esportivo de verdade, certo? Agora sim!

A versão “N” ainda conta com seletor dos modos de condução, que ajustam que ajustam as respostas do acelerador, direção, suspensão e sistema de escape. Esta versão pode ter ainda rodas de 18 ou 19 polegadas e conta com diferencial eletrônico de deslizamento limitado.

Hyundai Veloster

Hyundai Veloster – Divulgação

Já no visual, o Veloster N se diferencia de outras versões pelos detalhes em vermelho, entradas de ar mais amplas, sistema de escape com saídas separadas (ponteiras duplas, mas nas extremidades) e kit aerodinâmico mais agressivo.

Segundo a CAOA, a chegada ao Brasil ainda é estudada. Caso seja vendido por aqui, será que ele virá com a motorização turbo? Veloster ou Veloster N? Ambos? Será que ele vingará ou terá o mesmo fim da primeira geração? Assista aos vídeos e veja os detalhes desta nova geração do polêmico compacto da Hyundai.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: