O Fiat 147 é um carro que marcou época no Brasil. Derivado do projeto europeu do Fiat 127, o pequeno carro italiano trouxe uma série de inovações e foi o responsável pela estreia da Fiat no Brasil em 1976. Como costuma ocorrer com os clássicos, sempre surgem projetos elaborados com o propósito de apresentar versões modernas ou futuristas desses veículos. É justamente isso que você vai acompanhar no vídeo abaixo.
Trata-se de uma proposta do Fiat 147 para os dias atuais. O responsável por esse belo projeto é o designer europeu chamado David Obendorfer. Foram alguns anos de trabalho no desenvolvimento dessa ideia, que inclusive recebeu elogios do ex-gerente de marketing da Fiat Lapo Eduard Elkann (neto de Gianni Agnelli), um dos herdeiros das ações da fabricante.
O mais interessante dessa nova proposta do Fiat 147 (ou 127 para os padrões europeus) é o fato de manter as linhas tradicionais do modelo, cujo antigo design foi concebido por Pio Manzù. Seguindo as atuais tendências, no entanto, as novas proporções ficaram bem maiores e com aspecto mais esportivo.
Veja no vídeo abaixo as imagens do moderno Fiat 147 (incluindo a apimentada versão Abarth). Confira os detalhes e diga o que você achou dessa ideia. Seria uma boa que a Fiat transformasse esse projeto em realidade?
PS: Aliás, acaba de ser divulgada uma novidade bem bacana para fãs da Fiat e especialmente do 147. Trata-se do lançamento de um novo livro chamado FIAT 147 (clique para conhecer), escrito por José de Simone e Rogério Ferraresi, publicado pela editora especializada Alaúde. A capa do livro é esta abaixo e ele pode ser adquirido neste link, com um preço promocional (ou clique na imagem abaixo).
Assista agora ao vídeo com a proposta do novo Fiat 147.
Deixe seu comentário: