Futuro dos carros? Conheça o Honda NeuV, um mini carro elétrico com inteligência emocional

Postado por - Incríveis, Lançamentos

Compartilhar

Que tal andar em um mini carro elétrico e sem precisar dirigi-lo, se assim você quiser? E que tal saber que este carro interpretará e fará questão de analisar o seu humor, suas reações e emoções de maneira a oferecer trajetos, soluções e informações de acordo com o que você está sentindo? O Honda NeuV parece querer exatamente isso, e muito mais. Assustador? Legal?

Não é de hoje que eu tenho falado com um certo receio (medo, mesmo!) sobre o futuro dos carros com alguns amigos. Em uma de nossas postagens na nossa página no Facebook, que era sobre roncos de motores preparados, um leitor disse algo que ficou na minha cabeça: “Melhor aproveitar, porque no futuro talvez tenhamos que pagar impostos para ouvir estes roncos ou assistir a vídeos assim”.

Experiências sensoriais, com uma ligação mais íntima entre o carro e seus ocupantes, parecem ser a tendência. A aposta de muitas montadoras vai neste caminho, como visto em feiras de tecnologia como a CES, que acontece nos Estados Unidos. O Honda NeuV é um modelo compacto que usa a tecnologia Honda Automated Network Assistant (HANA), criada em parceria com o fundo inovador SoftBank.

A ideia é que ao conhecer melhor o motorista, analisando seu humor e suas emoções, caminhos mais adequados sejam usados no trajeto, além claro de personalizar as músicas e os conteúdos mostrados na gigante central multimídia (será que o nome ainda será este?) do Honda NeuV. Porque, convenhamos, tomos temos aqueles dias em que desejamos silêncio absoluto no carro e nenhum congestionamento.

A outra novidade do Honda NeuV é poder trabalhar enquanto seu proprietário não está usando o carro, algo que também já foi mostrado e discutido por outras fabricantes, como a Tesla. O foco é permitir que o bem gere renda extra para seu dono, uma vez que estudos mostram que em 96% do tempo os carros particulares estão estacionados, seja em casa ou em algum lugar perto do trabalho.

E ainda tem a recarga inteligente, que consiste em analisar o custo da energia e só recarregar o veículo quando a análise de custo/benefício fizer sentido, e a integração total com meios de pagamento direto do painel do carro, o que permitirá aos passageiros realizar compras durante sua “viagem”. Tudo isso, somado ao design diferenciado, seu tamanho e características externas, é parte de um protótipo. Você gostaria de ver algo assim no futuro?

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários