Qual carro comprar: sedan ou SUV? Comparativo entre Honda HR-V e Civic revela qual é melhor para você!

Desde que o Ford Ecosport foi lançado em 2003, a categoria dos chamados SUVs compactos tem ganhado cada vez mais preferência por parte dos consumidores. Aliando, de certa forma, características dos modelos hatches, sedans, coupés e algumas dos verdadeiros SUVs, esses veículos apresentam cada vez mais aceitação no Brasil e no mundo. Atentas a esse cenário, várias marcas estão procurando o seu posicionamento nesse mercado. No Brasil, a Honda tem se destacado, considerando que o H-RV tem se mantido na liderança do segmento desde o seu lançamento.

Agora, certamente, existem dúvidas constantes nas cabeças das pessoas que questionam se vale a pena pagar mais caro para ter um SUV. Isso porque, por conta de determinadas características e do posicionamento estratégico no mercado, esses veículos custam significativamente mais pelo que oferecem. Para esclarecer esses pontos a Revista Carro, numa matéria do jornalista Hector Vieira, resolveu colocar o Honda Civic lado a lado com o Honda HR-V. O objetivo foi avaliar os aspectos técnicos e financeiros envolvidos.

Vale lembrar que o Honda HR-V tem sua plataforma derivada do Fit, possuindo alguns aspectos inferiores aos do Civic. Por exemplo, a suspensão traseira do Civic é multilink, enquanto a do HR-V é eixo de torção. No geral, pelas características do projeto, o Civic é um veículo de padrão superior, mas o Honda HR-V tem seus diferenciais que cativam principalmente o lado emocional dos compradores.

PS: Aliás, antes de assistir ao vídeo, gostaríamos de lembrar que a escolha de qual carro comprar deve ser feita com muito planejamento, considerando a difícil realidade do Brasil. Para que você possa fazer uma compra consciente, evitando amargos arrependimento, o livro digital “Como Escolher o Seu Carro Ideal” (clique para conhecer) traz um roteiro completo para você avaliar tudo que importa para selecionar o melhor carro para o seu perfil e seu bolso, pensando no custo-benefício efetivo.

Deixe seu comentário: