Nova Picape Volkswagen: Veja de perto a surpreendente Atlas Tanoak (maior que a Amarok)

Depois de muitas expectativas, o projeto envolvendo a nova picape Volkswagen foi revelado, mas a empresa ainda avalia se o modelo entrará em produção efetiva. A Atlas Tanoak é uma proposta ainda conceitual pensada no ingresso da marca nesse segmento nos Estados Unidos e deriva do novo SUV Atlas, cuja produção já está confirmada no Tennessee.

Inicialmente, a característica que mais chama atenção é o fato de a nova picape Volkswagen ser monobloco, baseada na plataforma modular MQB, a mesma do VW Polo e diversos outros modelos da linha. Dessa forma, ela deixa de lado a tradicional configuração com chassi, o que contribui para redução de peso e aumento da rigidez, seguindo o padrão da Honda Ridgeline.

Recentemente, Heinrich Woebcken, presidente da Volkswagen nos EUA, declarou que: “Ela se encaixa bem na marca, porque queremos ser mais americanos nos Estados Unidos, mas é algo que temos que precisamos analisar com cuidado. É um segmento muito patriótico, no qual há domínio dos fabricantes americanos.” Dessa forma, ainda pairam dúvidas sobre o destino do modelo, que tem aspectos bem interessantes apresentadas abaixo.

Nova Picape Volkswagen

Qual será a missão da nova picape Volkswagen?

Por ora, ainda não existe a confirmação da sua produção efetiva, mas vale destacar que a Atlas Tanoak apresentada no Salão de Nova Iorque já contém vários elementos de um veículo em série. Por outro lado, essa nova picape Volkswagen traz alguns exageros típicos de veículos conceituais, como o excesso de leds na frente e na traseira (nesse quesito, lembrando as primeiras Mercedes-Benz Classe X).

Considerando as características do mercado americano, a Atlas Tanoak é maior do que a Amarok e deverá ter mirar na concorrência com as também novas

  • Ford F-150
  • Chevrolet Silverado
  • RAM 1500

Convenhamos que não é uma missão nada fácil, levando em conta a tradição desses modelos nos EUA.

Nova caminhonete Volkswagen

Principais características técnicas da picape Volkswagen Atlas Tanoak

O modelo apresentado mede 5,43 metros e tem 3,26 metros de entre-eixos. A largura é de 2.03 metros, o que a torna uma caminhonete média nos Estados Unidos.

O motor é um V6 FSI, 3.6 litros, com 280 cv e 36,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades fornecido pela Aisin. A tração é integral (4Motion) e, de acordo com a marca, a Tanoak pode realizar o 0 a 100km/h em apenas 8,5 segundos.

Enquanto aguardamos os novos passos da VW relativos à confirmação da fabricação do modelo, assista agora às imagens do modelo e sua apresentação oficial.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: