O segmento das caminhonetes, cujas alterações costumam demorar mais tempo quando comparado com os carros, promete muitas novidades para os próximos anos. Uma delas pode ser uma nova picape da Hyundai, marcando a estreia da fabricante coreana neste nicho do mercado. Os rumores relativos ao lançamento começaram desde o sucesso do conceito Santa Cruz, apresentado no salão de Detroit de 2015. Segundo a empresa, mais de 90% do público aprovou o protótipo, que pode trazer inovações importantes ao setor.
Mais recentemente, foi cogitado que a Santa Cruz poderá ser baseada no Novo Tucson, o que reduzirá os custos de desenvolvimento do projeto. Como é inegável que a Hyundai, ao lado da sua coligada Kia, têm sido as empresas mais ousadas em termos de design nos últimos anos, é provável que a nova caminhonete desperte bastante interesse e agite o mercado. Pensando no público mais jovem, a caminhonete conceitual tinha motor 2.0 turbo diesel 190 cv, bem como tração integral. E tudo indica que ela terá uma vocação mais urbana, mas somente com o tempo poderemos saber quando houver a sua eventual apresentação oficial.
Confira a seguir imagens do protótipo. E você, compraria uma caminhonete da Hyundai? Curtiu o design?
UPDATE: Há algum tempo, a Hyundai finalmente confirmou que a Santa Cruz teria uma versão de produção, conforme declarações do presidente da divisão americana, Dave Zuchowsk. No entanto, agora surge uma nova informação. De acordo com a CarAdvice, um diretor Hyundai na Austrália, chamado Scott Grant, declarou que a picape baseada no conceito Santa Cruz será adiada, embora ela ainda faça parte dos planos de produção. Dessa forma, a versão de rua da Santa Cruz não deverá chegar ao mercado antes de 2020.
Deixe seu comentário: