Nissan e Cummins se unem para criar Picape (insana) para bater recorde de velocidade!

Imagine duas marcas tradicionais unido forças para a criação de uma superpicape. É exatamente isso que ocorreu e a Nissan e a Cummins apresentaram, no Sema Show 2015, um projeto extraordinário baseado na caminhonete Titan XD 2016. O objetivo foi criar uma picape especialmente preparada para competições e o foco é superar o recorde de velocidade terrestre em disputas nos Estados Unidos.

O motor da Titan XD é um 5.0 litros, V8 turbodiesel, mas outros detalhes ainda não foram revelados (até porque o projeto ainda está em estágio inicial). Esse picape da Nissan recebeu o apelido de “Triple Nickel” e sofreu uma série de transformações, como suspensão preparada, uma série de kits aerodinâmicos, rodas com aro fechado, gaiola de proteção e até um paraquedas para auxílio na frenagem.

Realmente vai ser interessante observar o seu desempenho, considerando que normalmente estamos acostumados a ver carros sendo desenvolvidos com esse tipo de propósito. Ela deverá participar das categorias D/DT e na FIA Class A-III-9. É possível que os engenheiros da Nissan e da Cummins estejam visando à superação da barreira das 200 mph (321 km/h). Vale lembrar que os recordes atuais nessas competições estão na faixa dos 307km/h e 185 km/h.

A Nissan, que é a fabricante do mítico GT-R, também já obteve recordes de velocidade com picapes no passado. Com a antecessora da Frontier, conhecida como Hardbody, ela conseguiu a marca de 230 km/h no ano de 1994 em Bonneville.

Agora é aguardar o desenvolvimento completo da caminhonete Nissan Titan XD Triple Nickel que deverá ser testada no limite somente em 2016. Enquanto isso, veja as primeiras imagens dela, incluindo a sua apresentação inicial no Sema 2015.

Deixe seu comentário: