Está nascendo o Nissan GT-R mais potente (e mais rápido) do mundo, com incríveis 2.500cv! Veja primeiras imagens!

O Nissan GT-R é o “Godzila”, um esportivo monstruoso admirado pela grande maioria dos fãs de carros. Agora imagine o que pode acontecer quando alguém decide torná-lo 5 vezes mais potente? É exatamente isso que o pessoal da AMS Performance está preparando, com o objetivo de chegar a estonteantes 2.500 cv (nas rodas)! Dessa forma, ele deve se tornar o GT-R R35 mais potente e rápido do mundo quando estiver pronto.

Isso tudo somente vai ser possível graças ao imenso potencial que os motores japoneses costumam apresentar, ainda mais o glorioso VR38DETT (V6, biturbo, de 552 cv) que equipa essa versão. Esse GT-R será chamado de Aplha G (em homenagem ao seu proprietário, Gidi Chamdi).

Aliás, esse exemplar tem uma história curiosa. Antes era o conhecido GT-R Alpha 20, o qual estabeleceu recordes incríveis no passado, antes de sofrer uma colisão em uma arrancada, causada por um vazamento no sistema de lubrificação. Mas o seu dono saiu ileso da violenta pancada, e decidiu usar a base do carro para criar esse novo projeto que está aos cuidados da AMS.

Evidentemente, muitas transformações estão sendo feitas e as imagens mostradas no vídeo abaixo são preliminares. O motor está sendo todo retrabalhado, com novo bloco de alumínio especialmente desenvolvido juntamente com a Manley, incluindo a ampliação dos diâmetros dos cilindros, tratamentos anti-fricção e turbocompressores Garrett construídos sob medida, entre outros. Mas ainda não foram reveladas especificações mais detalhadas.

Resta-nos agora ver as primeiras imagens do processo de preparação, no vídeo abaixo, e aguardar para ver todo o potencial dele acelerando forte nas pistas. Assim que ele ficar pronto, publicaremos os vídeos. Assista agora como ele está ficando!

Update: O Nissan GT-R Alpha G, finalmente, começa a ficar pronto e já temos os primeiros registros dos seus testes iniciais acelerando nas pistas. Antes de tudo, é importante ficar claro que o pessoal da preparadora já revelou que pretende fazer agora ajustes gradativos no carro em busca do objetivo dos 2.500 cv. O primeiro vídeo mostra a sua estréia, realizada no evento TX2K16, onde superou as expectativas da equipe, virando na casa dos 7 segundos. No segundo, veja o carro no evento de Great Lakes Dragaway, onde infelizmente havia chovido e as condições de tração não eram ideais. Mesmo assim, o carro atingiu um tempo bem razoável, considerando que ainda está em desenvolvimento. Assista e veja como está rodando esse GT-R que promete ser o mais rápido do mundo futuramente.

Deixe seu comentário: