Mustang Shelby GT350 é finalmente testado e os resultados são incríveis!

Quando o novo Ford Mustang Shelby GT350 foi anunciado, logo corremos para trazer a notícia com entusiasmo (clique aqui para relembrar). Afinal, trata-se de um legítimo muscle car americano somado à preparação lendária e típica dos modelos Shelby. Estou falando de um Mustang com 530 cavalos, cujo motor vai até 8.200 RPM sem reclamar e com aceleração de 0-100 km/h feita em apenas 4,1s.

Insano? Pois é! Some a isso um som único, fruto de modificações no gigantesco motor V8 e sistema de escape e suspensão com amortecedores magnéticos, que se adaptam à pista e ao condutor, e você tem o melhor Mustang já produzido pela Ford. De longe. Os fãs da marca e do modelo realmente têm à sua disposição uma máquina legítima, com potência, torque, estabilidade e velocidade condizentes com sua história.

O vídeo completíssimo que trazemos hoje mostra a diferença na produção dos motores, conta com um teste no dinamômetro (que corrobora a potência declarada) e, mais importante, coloca o Mustang na estrada e na pista, com muitos burnouts, acelerações, curvas de lado e um piloto profissional tentando tirar o máximo deste superesportivo. Há quem diga que este carro finalmente faz frente a modelos alemães e japoneses mais caros. Será? Assista e confira:

Update: A Ford resolveu preparar uma versão ainda mais especial do Mustang Shelby GT 350, que recebeu o nome de “Ole Yeller“. Trata-se de uma homenagem ao lendário avião P-51 Mustang, que foi um dos mais vitoriosos na Segunda Guerra. Aliás, o seu polêmico esquema de cores e luzes foi baseado em um avião desse modelo que fez muito sucesso em apresentações nos Estados Unidos. Esse Mustang é um exemplar único feito para um leilão beneficente da EAA “Associação de Aviões Experimentais”. Como você poderá ver nas primeiras imagens divulgadas que aparecem no vídeo abaixo, ele traz uma série de itens interessantes personalizados no seu design interno e externo, com destaque para a asa traseira. Em relação à mecânica, ele também sofreu vários aperfeiçoamentos, como nos freios e suspensão, e seu motor é o V8, 5.2, chegando a incríveis 533 cv e 59,3 mkgf de torque. O que você achou do carro?

Deixe seu comentário: