Lançamento surpreendente: Chevrolet revela nova geração da Silverado (para brigar com Ford e RAM)

No Brasil, sentimos muita falta de variadas opções no mercado de picapes grandes, considerando que atualmente apenas contamos com a RAM 2500. Isso se torna ainda mais nítido quando lembramos de caminhonetes que fizeram história por aqui, como a D-20, F-1000, F-250 e a própria Silverado, que acaba de chegar (surpreendentemente) em uma nova geração no mercado americano.

Estamos falando da Chevrolet Silverado 2019, cuja primeira aparição ocorreu de forma inusitada, e por apenas alguns minutos, em um evento realizado no Texas Motor Speedway para celebrar os 100 anos de fabricação das picapes da Chevy. Certamente os aficcionados por espaço e tração já começam a ficar com água na boca para saber mais detalhes sobre essa novidade.

Silverado

Por enquanto, o que se pode ver é que a nova geração da Silverado chega com um visual redesenhado, muito mais agressivo que o modelo atual, porém mais leve e aerodinâmico do que as gerações anteriores. A proposta é oferecer mais funcionalidade e ainda mais qualidade nos materiais, como no aço utilizado. Também foram escolhidos materiais alternativos para fazer a caminhonete perder peso.

Não é à toa que, durante a sua aparição no evento, a versão Silverado LT Trailboss (com suspensão elevada), uma das oito que devem estar à disposição em 2019, foi levantada por um helicóptero!

Vale destacar que a Silverado é historicamente um dos veículos mais vendidos dos Estados Unidos, mas sempre costuma ficar atrás da Ford F-150 (líder do mercado como um todo). Aliás, por falar na concorrente, um aspecto bastante interessante é que a Chevrolet manterá a caçamba de aço, ao contrário da F-150 que utiliza alumínio. Além disso, é importante lembrar que a nova RAM 1500 deve ser lançada em breve também, incendiando a disputa.

Picape Silverado

Visual mais agressivo – Ainda com relação ao visual, os modernos faróis contribuem para oferecer um aspecto mais moderno à caminhonete. O modelo tem linhas que sugerem mais fluidez ao desenho e, na traseira, o escape duplo confere um ar mais agressivo ao modelo. A nova Silverado também estampa a marca Chevrolet em letras garrafais na traseira.

Ainda não há informações detalhadas, considerando a expectativa de que a fabricante mantenha o suspense até o Salão de Detroit. Mas assim como a Silverado 1500, opção atual no mercado, a geração 2019, de acordo com informações da montadora, contará com diversas opções de modelos.

Motorização esperada – A aposta é que o novo modelo chegue com motor 6.2 V-8, com 420 cv e 63,6 kgfm, além de transmissão automática de 10 velocidades. Os curiosos terão que controlar a ansiedade para conhecer os detalhes, mas de acordo com o presidente da GM para a América do Norte, Alan Batey, a Silverado 2019 deve garantir uma performance ainda melhor – tendo sido plenamente testada em ambientes difíceis – e revolucionar o mercado de pickups grandes, com significativa redução de peso e muitos itens para rodagem off-road.

“A próxima geração da Silverado deve mudar, realmente mudar, a cara das caminhonetes novamente. Ela é forte e moderna. Mas também é reconhecida imediatamente como uma caminhonete Chevy”, disse ele.

A Chevrolet afirmou que as melhorias realizadas visando a uma nova geração de pickups levaram em conta recomendações e feedbacks dos proprietários do modelo (considerando pesquisa com mais de 7.000 proprietários). Quer saber mais sobre a nova Silverado? Confira os vídeos a seguir e diga se você gostaria de ver a nova geração no Brasil!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: