Caminhonetes Extremas: Dodge RAM enfrenta lama, atravessa rios e reboca caminhões

Caminhonetes Extremas: Dodge RAM enfrenta lama, atravessa rios e reboca caminhões

As estradas brasileiras são um convite natural para a aventura. Aqui no AutoVídeos já mostramos os enormes desafios que caminhões enfrentam para desbravar nossa nação, mas isso não é novidade para você, certo? Resta, portanto, tentar transformar esta realidade em diversão e, na medida do possível, adequar-se ao cenário caótico da não pavimentação: entram em cena as caminhonetes extremas, como a Dodge RAM.

Sempre muito reconhecida por sua força, torque e elevada potência, a Dodge RAM é uma velha conhecida dos brasileiros. Desejada por seu porte e robustez, cara desde sempre, esta caminhonete extrema se popularizou entre os que gostam de uma aventura repleta de lama, travessia de rios, alguns caminhões para rebocar e um excelente espaço para carga. Brincadeiras à parte, parece mesmo que não há desafio que este monstro não possa vencer.

Aliás, vale lembrar que atualmente ela é a única caminhonete grande à venda no nosso mercado, que já teve clássicos como a F-250, D-20 e F-1000.

O excelente canal Lentrius nos brinda hoje com um especial feito somente com vídeos da Dodge RAM em ação, literalmente atravessando todo e qualquer obstáculo com direito a muito barro, água e enormes caminhões sendo arrastados. Além disso, trazemos também um vídeo especial com a história desta caminhonete, desde os anos 80 até os dias de hoje (cortesia do canal CARWP). Divirta-se e cuidado se um dia cruzar com uma dessas por aí.

PS: Nós sabemos que atualmente a RAM é uma divisão separada da Dodge, mas utilizamos a expressão Dodge RAM que ainda é bem conhecida pelo público inclusive porque o vídeo mostra modelos mais antigos da caminhonete.

Deixe seu comentário: