Novo motor da Toyota é o mais eficiente do mundo (termicamente)

Seguindo o movimento mundial de criar novos motores mais eficientes, o novo motor da Toyota foi apresentado como o “motor termicamente mais eficiente do mundo”. Trata-se de um novo motor com tecnologias capazes de transformar 40% da energia de combustão em potência.

A nova linha de motores da Toyota é chamada de Dynamic Force e possui versões híbrida e convencional. Neles, a eficiência energética atingida na combustão demonstra também o aumento de torque tanto em baixas quanto em altas rotações.

O que o motor da Toyota possui de diferente?

O novo motor da Toyota tem um novo sistema de combustão de alta velocidade aliado a um eficaz controle de válvulas capaz de otimizar a eficiência da combustão, transformando uma maior parte da energia desperdiçada em gerar calor para movimentar os pistões e gerar potência.

A eficiência da combustão fica em 40% para o motor convencional e 41% para o motor híbrido. Vale lembrar que a maior eficiência está associada a um menor consumo de combustível. O resultado do projeto da Toyota é bastante impressionante quando levamos em conta que os motores utilizados na Formula 1 possuem 50% de eficiência energética.

Outro grande benefício gerado pela combustão mais eficiente é a redução nas emissões de poluentes, o que acaba adequando o novo motor da Toyota nas severas regras que visam sustentabilidade e eficiência energética.

Novo motor da Toyota é o mais eficiente termicamente do mundo

Motor Dynamic Force (Divulgação)

Eficiência energética, aliás, que mostra bastante efeito aqui, uma vez que a combustão gera ainda mais potência e torque. O motor 2.0 em versão convencional possui 171 cv e 20 kgfm de torque enquanto a versão hibrida entrega 145 cv e 18 kgfm de torque.

Com previsão de equipar todos os novos modelos da Toyota construídos na plataforma TNGA em breve, nos resta aguardar para conhecer ainda mais sobre o futuro dos motores a combustão da marca japonesa (e de outros carros, que devem seguir a tendência). Será que veremos motorização assim no novo Corolla?

Enquanto aguardamos, assista ao vídeo que separamos a seguir, onde você poderá acompanhar de perto os detalhes do Dynamic Force, o novo motor da Toyota mais eficiente do mundo para veículos de produção em série.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: