Não dá pra negar que a Land Rover anda ousada. Quem imaginaria uma versão conversível da Range Rover Evoque? Pois ela existe e nós já a mostramos por aqui (clique e veja). Observando o histórico da marca, percebemos que a excelência está em criar veículos robustos, capazes de enfrentar muitos tipos de terrenos, mas também velozes, modernos e com muita tecnologia e potência. Para mim, trata-se de uma das marcas mais completas em termos de engenharia automobilística, design e funcionalidade.
Certo, mas parece que falta ainda mais ousadia para criar algo único: que tal um superesportivo Land Rover? De certa forma, foi isso que o estudante de Design Oliver Cattel-Ford pensou ao criar o Range Rover Hunter, um supercarro com aparência de jato supersônico, mas com capacidades off-road combinadas com performance e características típicas de um esportivo. Com tração 4×4 combinada a um potente motor (1000 cavalos) e aerodinâmica de caça, ele promete desempenho bem acima da média.
Olhando rápido, temos a sensação de que o carro é frágil, mas a suspensão combinada a braços capazes de elevar o carro em 30 cm promete dar conta do recado se o motorista resolver encarar algum terreno mais “complicado”. Ah, se interessa saber, Oliver já se formou e foi contratado pelo centro de design da Land Rover. Se por enquanto o carro é apenas um sonho em 3D, pode ser que logo vejamos um protótipo por ai. Olha que legal:
Deixe seu comentário: