Lançamento: Reveladas primeiras imagens do novo Zerouno Roadster (com elementos do R8 e Huracán)

Zerouno Roadster, o superesportivo conversível que fará qualquer um planejar a viagem de férias pelo litoral para curtir a paisagem. Na ficha técnica temos um conjunto interessante de Audi R8 e Lamborghini Huracán, superesportivos do grupo Volkswagen.

A Italdesign, empresa fundada no passado por  Giorgetto Giugiaro e adquirida pela VW, é o estúdio de criação responsável por criar a variação Roadster do Zerouno Coupé apresentado em 2017, o qual também foi feito pela marca.

Um conversível único com linhas completamente agressivas, que assim como o Coupé é inteiramente construído em fibra de carbono, sendo capaz de nos fazer esquecer completamente o visual mais “amigável” dos irmãos R8 e Huracán.

Construído com muitas entradas de ar na carroceira, sendo algumas para refrigeração, e espaço para dois ocupantes, o Roadster possui design imponente com 4 saídas de escape integradas a um acabamento único parecido com uma lâmina, complementando o visual agressivo na traseira.

Zerouno Roadster

Em dias de chuva ou em busca de um lugar a sombra, o veículo parece não contar com espaço para guardar a capote atrás dos passageiros e muito menos mecanismo para abertura automática da capota. A mesma deve ser alocada em algum espaço no porta malas na dianteira.

O motor é compartilhado com o Audi R8 e Lamborghini Hurácan, ou seja, temos o mesmo V10 de 5.2 litros, com potência de 610 cv e torque de 57 kgfm. Na versão Coupé, estes mesmos números permitem ao carro italiano ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos, assim como alcançar uma velocidade máxima anunciada de 330 km/h, valores que não deverão divergir muito para o Zerouno Roadster.

Com produção limitada a apenas 5 unidades e preço cotado em 1.9 milhões de Euros, é possível não haver dificuldade na venda, considerando que a versão Coupé encontrou proprietários rapidamente.

O veículo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra em comemoração aos 50 anos da Italdesign e você acompanhará tudo ao vivo e de perto no Facebook e Youtube do AutoVideos.

Confira no vídeo a seguir alguns detalhes do veículo enquanto aguardamos.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

 

Deixe seu comentário: