Lamborghini Urus 6×6: O que você acha dessa (polêmica) ideia?

Ok, o mundo anda cada vez mais estranho, você não acha? Quando pensamos nos veículos, todos nós ficamos bastante surpreendidos com as novas tendências. Uma das grandes transformações que ocorreram nos últimos 14 anos foi a entrada das marcas de carros esportivos e de luxo no mercado dos SUVs. Isso começou com o Porsche Cayenne em 2002 e ainda teremos muitas novidades nesse sentido. Entre os lançamentos no futuro, deve surgir o polêmico SUV Lamborghini Urus.

Por enquanto, existem apenas rumores quanto a sua apresentação efetiva (lembrando que já teve um modelo conceitual mostrando anos atrás). Cogita-se que poderia contar com um motor V8 twin-turbo, 4.0 litros, com mais de 600cv.

Mas para alimentar ainda mais as discussões em torno desse possível projeto, a mídia internacional tem dado destaque a uma inusitada proposta, apresentada pelo designer Mark Smeyers, consistente em uma projeção do Lamborghini Urus 6×6 (isso mesmo, com tração 6×6).

Num primeiro momento, parece uma ideia completamente sem sentido, mas é bom lembrar que atualmente o Mercedes G63 AMG 6×6 reina sozinho no mercado e provou que existe uma certa demanda por grandes veículos off-road com tração 6×6.

Nessa mesma tendência, nós aqui no AutoVídeos já mostramos um Land Rover Defender e uma Toyota Hilux adaptados para contaram com tração 6×6.

Agora voltando à ideia do Lamborghini Urus 6×6, também é importante lembrar que, num passado distante, a marca de superesportivos italianos já se arriscou a fazer um curioso e robusto SUV, o LM002, também conhecido como Rambo Lambo. Dessa forma, ela poderia rememorar os velhos tempos.

Enquanto não sabemos ao certo como será o futuro da Lamborghini, que precisará aumentar suas vendas considerando a situação do Grupo Volkswagen a que pertence, vamos ver alguns vídeos que dão pistas. No primeiro, veja a proposta do Urus 6×6 apresentada pelo mencionado designer. Preste atenção e diga o que você achou da ideia. No segundo, relembre do conceito já apresentado do Urus. No terceiro, volte no tempo para ver como era o antigo Lamborghini LM002.

Deixe seu comentário: