Jaguar C-X75: o supercarro híbrido que usa um motor 1.6 (4 cilindros) de mais de 500 cavalos

A aceleração até 200 km/h acontece em cerca de 9 segundos. A velocidade final teórica é de 350 km/h (em testes o carro chegou a 320 km/h com facilidade). O Jaguar C-X75, carro conceito e proposta de supercarro que mexeu com os fãs da franquia “007” (ele apareceu no filme Spectre, como você pode ver clicando aqui), combina um motor quatro cilindros de 1,6 litros com outros motores elétricos para gerar mais 850 cavalos de potência combinada.

Mas saiba que 505 cavalos são originados pelo pequeno motor de quatro cilindros turbo, de apenas 1.600 cilindradas. Pense no seu popular 1.6 e imagine que esta versão preparada pela Jaguar tem de 4 a 5 vezes mais potência. Segundo a montadora inglesa, a inspiração e muita tecnologia vieram da Fórmula 1, e apesar da alta potência o conjunto apresenta confiabilidade e robustez. O carro não deve ser comercializado, mas a tecnologia nele empregada certamente aparecerá em modelos de rua.

O carro é fantástico, com linhas futuristas e uma aerodinâmica incrível. Quem gosta de supercarros sabe que esses britânicos já fizeram um dos mais cobiçados (e velozes) carros dos anos 90, o XJ-220. Agora, o Jaguar C-X75 pretende recolocar a empresa em evidência e mostrar que a onda de carros híbridos capazes de andar muito e poluir pouco também será surfada pelos ingleses. Se você gosta de carros totalmente “fora do padrão”, assista e divirta-se:

PS: O primeiro vídeo abaixo mostra um fenomenal teste do Felipe Massa pilotando o Jaguar C-X75. Os demais mostram o carro em detalhes!

Deixe seu comentário: