VW T-Cross: Um SUV Compacto como nunca existiu no Brasil? Veja o que ninguém contou

Hora de novidade no AutoVideos! Você quer conhecer mais do novo VW T-Cross, o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil? Então é hora de conferir como chegou ao mercado esse aguardado SUV da marca alemã.

Buscando revolucionar o segmento, o Volkswagen T-Cross traz aspectos inovadores considerando os padrões no segmento.Isso porque esse SUV Compacto é o primeiro que adota um conjunto com plataforma modular, a MQB-A0, como motor turbo TSI, além de itens de segurança e tecnologia para enfrentar os 7 rivais de peso na categoria.

Afinal este cobiçado segmento tem concorrentes como Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Suzuki Vitara e Ford Ecosport.

Para trazer isso para você, o Liam Mattera passou um dia com o novo VW T-Cross, modelo que possui três versões comercializadas por aqui: 200 TSI, Comfortline 250 TSI e Highline 250 TSI.

Mantendo as linhas características da Volkswagen, o T-Cross 250 TSI possui visual que integra a combinação entre um foco para o mercado urbano e o design funcional: o capô longo e a ampla grade do radiador complementam o design.

Na versão avaliada, Highline 250 TSI, o interior conta com Active Info Display que entrega conectividade, informações do veículo e seletor de modo de condução. O entretenimento, navegação e dados do veículo ficam conforme sua configuração no painel digital de 10,25”.

O T-Cross da Volkswagen foi reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação. Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanced Award.

Na versão mais básica, o modelo sai com 6 airbags, assistente para partida em aclives e subidas, controle de tração, controle de estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial.

Na versão intermediária são adicionados ar-condicionado digital, câmera de ré e indicador de perda de pressão dos pneus e caixa automática de 6 velocidades.

A versão topo de linha é completa com bancos revestidos em couro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, iluminação ambiente em LED e motor 250 TSI com caixa automática de 6 velocidades da AISIN.

Será que o novo Volkswagen T-Cross 2020 conseguirá rivalizar os concorrentes no mercado de veículos mais acirrado do Brasil? Será que ele conseguirá tirar a liderança de modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o VW T-Cross 2020 e entre na conversa.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: