INFERNO: esse é o nome do novo HiperCarro vindo do México (para brigar com o Koenigsegg e Veyron?)

Vindo do México, o Inferno é o novo hipercarro que pode chegar ao mercado. O projeto foi concebido por uma grande equipe de empreendedores, cientistas e engenheiros, além de envolver empresas localizadas na Itália, México e Estados Unidos. Um dos principais líderes dessa iniciativa é Antonio Ferrioli, italiano que trabalhou por muito tempo na Lamborghini e Lotus.

De acordo com as informações no site da marca, o Inferno é descrito como um hipercarro, considerando que possui incríveis 1419 cv, com seu motor V8 com twin-turbo. A velocidade máxima estimada é de estonteantes 394 km/h.

Por trás desse desempenho teoricamente avassalador, pode estar uma grande inovação relativa ao material mais leve usado na carroceria. Segundo os dados iniciais, o carro pode usar um tipo especial de composto de metal, combinando alumínio, zinco e prata. Além do peso reduzido, esse material pode ser extremamente resistente.

Com tudo isso, será que o Inferno terá condições efetivas de brigar com as lendas da Bugatti e da Koenigsegg? Obviamente, precisaremos de muito tempo para saber a resposta para essa intrigante pergunta.

Nos vídeos a seguir, você pode acompanhar as primeiras imagens da recente apresentação do protótipo (o segundo vídeo é mais focado nessa apresentação). Agora vamos aguardar mais notícias e vídeos para saber até onde o Inferno pode chegar. O que você achou desse novo hipercarro?

Atenção para o UPDATE: De acordo com matéria publicada pelo pessoal do site CarBuzz, o Inferno está mesmo a caminho de ser produzido. Inicialmente deverão ser fabricadas 11 unidades (embora seja um projeto mexicano, a produção ocorrerá na Itália). Conforme estimativas dos próprios executivos ele terá mesmo mais de 1400 cv e custará perto de 1,9 milhões de euros (algo próximo a R$ 6,4 milhões). O Inferno deverá contar com componentes no chassi e mecânica de marcas renomadas e terá um foco acentuado na segurança, inclusive por conta dos materiais empregados. A ideia é de que ele seja o “bad boy” dos hipercarros. Será que vai conseguir? Vamos acompanhar as informações de perto e voltaremos a postar novos vídeos assim que surgirem.

O vídeo logo abaixo, divulgado há algum tempo, mostra o primeiro flagrante do Inferno rodando. Será um indicativo de que a versão de produção está ficando pronta e poderá ser lançada em breve? Assista e fique por dentro do desenvolvimento desse surpreendente carro.

Deixe seu comentário: