Aumente o som e responda: carros alemães ou americanos, quais produzem os roncos mais insanos?

Quando você pensa em um carro com motor barulhento, com aquela marcha lenta que embaralha e cujo ronco em alta rotação faz arrepiar, aposto que os famosos muscle cars norte-americanos vêm à sua cabeça. Enormes motores V8 (e alguns V10, não é falecido Viper?) costumam ser sinônimo de belíssimos roncos, e isso os carros americanos fazem mesmo muito bem. Mas e os carros alemães?

O cenário atual é diferente e está mudando rapidamente, mas os carros alemães também são sinônimos de motores grandes, belíssimos roncos e muita cavalaria, principalmente se considerarmos os modelos mais exclusivos e caros de marcas como Mercedes-Benz, BMW, Audi e Porsche. Lá também tem V8 e V10 capazes de produzir lindos roncos. Por quanto tempo? Não sabemos.

O fato é que a tão discutida questão ambiental, o politicamente correto e a discussão em torno da sustentabilidade, seja lá o que isso signifique de verdade (cada um cria sua verdade sobre o tema), acabaram “convencendo” muitas pessoas a aderir aos motores menores, no que chamam de downsizing. Motores menores também fazem menos barulho, é claro. Ok, isso é outra questão, deixa pra lá.

Voltando ao que realmente interessa hoje: você prefere o ronco dos carros alemães ou dos americanos? Precisamos aceitar que nos Estados Unidos é muito mais fácil (e barato) comprar um carro com um enorme (e barulhento) motor, afinal de contas existem versões “acessíveis” de carros como Chevrolet Camaro, Ford Mustang, Dodge Challenger, entre outros, que são relativamente baratos e populares.

Para ter uma Mercedes AMG ou mesmo um BMW legítimo da família M, mesmo sendo europeu, é preciso ter mais grana. Mas, diz aí, se você pudesse escolher e comprar qualquer um deles, qual ronco faz mais o seu tipo? Aumente o som e curta essas máquinas gringas acelerando forte. No segundo vídeo, incluímos um belíssimo Audi R8 V10 e no terceiro um Mustang Shelby GT350R.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: