O imenso complexo viário construído na China é uma incrível obra prima da engenharia, seja para um mero observador ou para os motoristas que trafegam por lá. Imagine você dirigindo por algo assim: saber qual direção tomar entre as 20 pistas não é uma decisão tão simples.
Localizado nos arredores de Chongqing, uma cidade gigantesca no sudoeste da China, o complexo viário de Huangjuewan é capaz de deixar qualquer GPS confuso, sendo composto por uma estrutura que equilibra cinco níveis de estradas. Algumas alças e partes da estrada possuem duas faixas, enquanto outras comportam a passagem de apenas um veículo.
Ao total, 15 rampas foram construídas para permitir que os veículos se movam de um nível para outro, em oito direções diferentes. O complexo foi desenhado de maneira que fosse possível ligar o centro de Chongqing, o aeroporto e a via expressa da cidade, com cada rampa levando a uma região diferente. Os números são superlativos, assim como a China.
Após oito anos de obras, o projeto que chega a 37 metros de altura na pista superior tornará o fluxo do tráfego melhor para os mais de 8 milhões de residentes de Chongging e motoristas que tenham que cruzar esta área. Parece óbvio, mas uma superpopulação acompanhada de cada vez mais poder aquisitivo (e que compra mais e mais carros) requer infraestrutura adequada.
Quando quer, a China é muito rápida e eficiente ao realizar grandes obras, mas e o Brasil? Em quanto tempo um grandioso projeto como esse ficaria pronto por aqui? Conheça agora o incrível complexo viário chinês que choca pelo seu tamanho e complexidade, mas que cumpre um importantíssimo papel.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: