Reveladas Imagens (bem Assustadoras!) de uma Montana enfrentando o Tornado em Santa Catarina!

No Brasil, felizmente, temos poucos desastres naturais de grandes proporções. No entanto, em algumas ocasiões, principalmente na Região Sul, ocorrem às vezes alguns fenômenos realmente preocupantes. Foi isso que ocorreu em Xanxerê, em 2015, quando a cidade catarinense foi atingida por um intenso tornado, cujos ventos podem ter atingido aproximadamente 250 km/h. Aliás, cerca de 30% da cidade foi destruída pela força dos ventos. É até difícil imaginar isso tudo, mas, com o vídeo a seguir, você vai entender bem a gravidade da situação. Nas imagens, você poderá observar uma Chevrolet Montana tendo que enfrentar a fúria da natureza.

A picape pequena trafegava numa rua quando se deparou com ventos e início do que parecia ser uma tempestade. O condutor optou por parar para observar e, numa ato de inteligência e sorte, chegou a dar uma rá no momento perfeito. O vídeo é surpreendente e assustador em vários sentidos. Perceba o nível de destruição promovido pelo tornado, observado as redondezas mostradas no vídeo.

Nós do Autovídeos admiramos o povo catarinense que já se reergueu inúmeras vezes, inclusive após as grande enchentes. Esperamos que a cidade possa ser reconstruída e que seus habitantes superem os danos sofridos. Agora assista o que aconteceu com a Montana, que se salvou por um triz.

PS: Veja este outro vídeo, gravado nos Estados Unidos, mostrando a visão de um motorista de dentro do carro durante a passagem de um tornado.

Deixe seu comentário: