Hyundai Veloster Turbo: desempenho e detalhes da versão que faz falta por aqui

Hyundai Veloster Turbo: desempenho e detalhes da versão que faz falta por aqui

Se você foi ao Salão do Automóvel de 2014, vai se lembrar dele e do barulho que a Hyundai fez ao trazê-lo. Duas unidades do Veloster Turbo foram mostradas aqui, e elas apareceram como veículos usados nas concessionárias da marca em 2016. E a venda oficial do modelo por aqui? Faz falta? A fama do carro não é das melhores, inclusive porque o nome nunca fez jus ao desempenho do modelo oferecido no Brasil.

A polêmica da potência do motor também pesou contra o carro, inclusive com um comprador ganhando na justiça o direito de receber um carro igual à propaganda na época do lançamento (a Hyundai teve que importar o carro com os anunciados 140 cavalos). O Veloster Turbo usa um motor quatro cilindros, de 1.6 litros e injeção direta, turbo, que desenvolve 204 cavalos 27 kgfm de torque.

Com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas ou manual, o Veloster Turbo é oferecido em três versões nos EUA: Turbo, Turbo Rally e Turbo R-Spec. O motor é sempre o mesmo. Segundo dados oficiais, o carro faz de 0-100 km/h em 7,2 segundos. No Brasil, a unidade usada na cor laranja (que foi a estrela no Salão do Automóvel) foi oferecida por R$ 140 mil. Você pagaria? Confira dois vídeos que falam mais sobre o carro, trazidos pelo canal Canadá para Brasileiros e PDriveTV:

Deixe seu comentário: