Fusca V8: o carro mais popular do mundo com um clássico V8 americano

Este é possivelmente o Fusca mais incrível que você já viu! Batizado de “Berlin Buick”, o modelo é um Fusca V8 que possui o nome por incluir, entre outras diversas partes, um motor V8 da fabricante americana Buick.

O Fusca V8 é um projeto que partiu do sonho do proprietário de possuir um Volkswagen de motor central. Como tudo começou? A história teve início quando o dono levou seu velho chassi de Fusca até uma oficina especializada, que iniciou o projeto de construir o projeto com um clássico V8 americano instalado no centro do chassi.

Motorização do Fusca V8

Devido ao porte pequeno do Fusca, o motor escolhido foi um Buick 215ci por ser leve, menor e possuir uma maior quantidade de peças em alumínio. O motor ainda passou por algumas alterações e modificações para aumento de potência.

É claro que toda essa potência não seria suportada pelo câmbio original do velho Fusca, que também foi trocado por um novo modelo de 4 velocidades Medeola adaptado para o motor Buick.

Por fora, o modelo foi completamente alterado, com um resultado simplesmente incrível. No interior foram instalados uma gaiola, sistema de incêndio e novos cintos.

Conheça o incrível Fusca V8 em detalhes ao assistir os videos que separamos a seguir. Garantimos que este é, sem dúvida alguma, o projeto mais incrível feito a partir de um Fusca.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Com esse Fusca não se brinca!

Publicado por Fernando Calmon em Terça-feira, 22 de maio de 2018

Deixe seu comentário: