Elon Musk, o mago do nosso tempo, em uma nova loucura subterrânea (contra o trânsito)

Você já fez as contas de quanto tempo perde por dia no engarrafamento? Se você somar todo esse tempo, imagine o que poderia fazer, como passear com a família, produzir mais, descansar ou até dormir uma quantidade maior de horas. Pensando nisso, o Elon Musk, o empreendedor genial por trás da SpaceX e da Tesla, está trabalhando em busca de uma solução revolucionária.

Trata-se da empresa “The Boring Company”, que numa tradução literal significa “A Companhia Chata”, nome dado por conta de ser chato perder tempo no trânsito. A ideia da nova empreitada de Musk é a criação de túneis que utilizarão “trenós” elétricos de alta velocidade, e terão ligações com a superfície através de elevadores.

Basicamente, o carro vai parar em estações (nas próprias vagas de estacionamento atuais) com a entrada para o túnel e descerá até os trilhos. Em seguida, o trenó conduzirá o automóvel pelos trilhos, podendo chegar a até velocidade máxima de 200 km/h.

Por enquanto a ideia maluca de Musk está tomando uma fração do seu tempo de trabalho. E as obras iniciais para teste estão sendo realizadas apenas em Los Angeles, na sua propriedade. Vamos aguardar as próximas etapas, considerando que, para perfurar outros trechos das cidades, ele precisará contar com a benevolência das prefeituras envolvidas.

Vale destacar que os túneis também poderão ser usados por outros veículos de passageiros especialmente concebidos para essa finalidade, não se restringindo apenas ao tráfego de carros.

Assista abaixo um vídeo ilustrativo sobre esse sistema absolutamente diferente de tudo que já foi pensado antes (no segundo vídeo, o Musk fez a apresentação do primeiro elevador real). E você, acha uma noa ideia para solucionar o caos no trânsito?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Testing The Boring Company car elevator

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

Deixe seu comentário: