Os carros nacionais fabricados nos anos 80 e 90, principalmente aqueles que tinham uma proposta mais esportiva, foram marcantes e ainda estão bem presentes nas mentes de quem gosta de veículos. Agora chegou a hora de viajarmos no túnel do tempo para relembramos de dois clássicos da Fiat, o Uno 1.5 R e o Uno Turbo.
A avaliação dos carros foi feita pelo Canal do Renato Bellote. Para começar, confira como era o Uno 1.5 R, que foi destaque nos anos 80. Começando pelo design, o carro trazia elementos diferenciados externamente, como a pintura, emblemas, farois de milha e aerofólio. Na parte mecânica, também trazia alguns pontos adicionais, como carburador de corpo duplo e comando de válvulas especial. Assim, chegava aos 86 cv (lembrando que se trata de um carro bem leve). Vendo as imagens, eu curti o ronco dele.
Em seguida, é hora de ficar ligado no lendário Uno Turbo. Antes de mais nada, é preciso lembrar que foi o primeiro carro com motor turbo de série no Brasil. Com design memorável, principalmente com os para-choques com spoiler integrado, sempre era facilmente identificado nas ruas. Ele tinha um motor 1.4, com turbina Garrett, e desenvolvia 116 cv. Um número bem interessante é o do 0 a 100 km/h, que ele cravou em apenas 8.9 segundos. Vale conferir como ela anda!
Para tanto, assista agora ao vídeo, já visto por mais de 140 mil pessoas. Depois, aproveite para relembrar como era a linha da Fiat nos anos 80 e 90.
Deixe seu comentário: