A lenda agora é REAL: Revelado o Devel Sixteen (com 5000 cv de insanidade) e máxima de 560 km/h

A lenda agora é REAL: Revelado o Devel Sixteen (com 5000 cv de insanidade) e máxima de 560 km/h

Um hipercarro de 5.000 cavalos e velocidade máxima acima dos 500 km/h! Será verdade? Estamos falando do Devel Sixteen, que foi apresentado pela primeira vez, em sua forma estática, em 2013, no Salão de Dubai, mas agora pode ser conferido ao vivo, como protótipo, no Dubai International Motor Show, mostrando que o sonho existe e é extremamente luxuoso e potente – e está quase pronto para ter suas primeiras unidades comercializadas.

Devel Sixteen

Quatro anos atrás, quando a configuração do Devel Sixteen foi apresentada, era difícil acreditar que seria possível materializar um carro tão espetacular em todos os sentidos. Mais parecia o sonho de algum lunático e endinheirado sheik árabe. Ainda hoje, aliás, é difícil conceber que um motor inacreditável de 5000 cv possa rodar nas ruas normalmente. Você assumiria o risco de dirigir um carro que pode chegar a até 560 km/h? Sim, eu sei! Nós também!

Durante os últimos anos, o Devel Sixteen permeou o imaginário dos apaixonados por automóveis dada a sua imponência e extravagância, mas agora o protótipo mostra que a lenda está se transformando em um hipercarro fantástico. Não se trata da versão final, que deve ser ainda mais avançada, mas já dá para garantir que o sonho existe e é extremamente luxuoso e potente, podendo ir para produção no próximo ano.

Devel Sixteen - Interior

A lenda – Segundo a Devel, o Devel Sixteen pode ser considerado um supercarro ou algo além disso, já que possui um único motor a gasolina, o V16 de 12,3 litros com quatro turbos, com potência máxima incrível de 5000 cv e 358 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em apenas 1.8 segundos. Dá para acreditar nesses números? Uau!

A produção do Devel Sixteen está por conta da italiana Manifattura Automoboli Torino, que responde por veículos rápidos e caros como o Apollo Intensa Emozione e o Glickenhaus SCG 003. O motor é desenvolvido pela Steve Morris Engines exclusivamente para o projeto. Até por conta dos parceiros envolvidos na produção deste monstro, o preço por unidade deverá ser bastante salgado. O carro será para poucos, bem poucos endinheirados.

A princípio, serão três versões: uma com motor V8 e cerca de 2.000cv e duas com motor V16, uma com perto de 3.000 cv e outra com os inacreditáveis 5.000 cv (esta apenas para pistas). Cogita-se inicialmente que os preços devem variar entre 1.6 a 2.1 milhões de dólares.

Devel Sixteen - Motor

Externamente, o modelo mostrado no salão tem traços de uma aeronave futurística, linhas agressivas e tratamento aerodinâmico extremamente necessário por conta da expectativa de altíssima velocidade. Certamente é um carro ao estilo que Batman aprovaria facilmente, tão surpreendente que chega a ser difícil acreditar que está se tornando real para produção. Confira mais sobre o Devel Sixteen nos vídeos a seguir!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: