Top! Os 10 Muscle Cars mais fantásticos de todos os tempos (o #4 é insano!)

O que acontece quando você pega um carro pequeno, de duas portas, carroceria coupé e coloca nele um enorme motor V8, cheio de cavalos despejando força nos largos pneus traseiros? Emoção! E emoção é sinônimo de Muscle Cars. O termo Muscle Cars felizmente não tem tradução, ou ficaria horrível em português, e representa uma gana enorme de carros norte-americanos historicamente rápidos, potentes e cheios de marra.

O termo não é exclusivo dos Estados Unidos, mas ficou famoso por lá. Carros como Chevrolet Camaro, Dodge Charger R/T e Pontiac GTO são verdadeiros clássicos, mas existem outras marcas e modelos pouco conhecidos no Brasil que fizeram a cabeça dos gringos por muito tempo (e ainda fazem). Estamos falando de carros dos anos 60 e 70 capazes de ultrapassar a barreira dos 200 km/h e acelerar de 0-100 km/h em pouco mais de 6s.

O mais legal, no entanto, é o ronco do V8 e a grande facilidade de extrair mais e mais potência dos motores. Preparadores espalhados por todo o mundo mexem até hoje em versões clássicas e participam de eventos especiais com suas máquinas. A paixão pelos Muscle Cars talvez não seja tão grande por aqui, mas ela existe e é verdadeira entre muitos fãs brasileiros – está ai o sucesso de vendas do Camaro que não me deixa mentir.

Neste primeiro vídeo, a lista mais legal que encontrei (são muitas):

Agora um bônus, uma lista também muito bacana e com carros sensacionais:

Deixe seu comentário: