Top! A Honda decidiu unir o melhor dos carros e das motos! O resultado é um roadster com motor V4 da MotoGP!

A Honda precisa melhorar os seus motores tanto na Fórmula 1 quanto na F-Indy. Mas, enquanto isso, ela preparou um carro-conceito realmente surpreendente, chamado de Honda Project 2&4 Concept. Inicialmente, ele tem um estilo retrô que lembra a F-1 antiga. Por isso, é um modelo alusivo ao lendário RA271, com o qual a Honda competiu na F-1 em 1965. Agora o interessante é que este novo veículo da Honda, apresentado no Salão de Frankfurt, foi o resultado do trabalho conjunto das divisões de automobilismo, motocicletas e carros da empresa japonesa.

A posição do motorista é à esquerda e o motor fica do lado direito. A performance desse carro promete ser absolutamente brutal, considerando que possui um motor V4 (vindo da modo RC213V da MotoGP) de 999 cm3, e 215 cv, contando com câmbio de dupla embreagem de seis marchas. O detalhe mais impressionante é que o Honda Project 2&4 Concept pesa apenas 405 kg, indicativo de um excelente desempenho.

Esse carro também ajuda a revitalizar a imagem de performance da Honda, que também é uma das maiores fabricantes de motores do mundo (somando carros e motos). O cockpit aberto busca a dar a mesma sensação das motos. Veja a seguir as primeiras imagens reveladas desse carro-conceito inovador no primeiro vídeo. Nos demais, a apresentação dele no Salão de Frankfurt!

E este é o vídeo da Honda:

Deixe seu comentário: