Como são construídos os lendários Porsche 911: vídeos incríveis mostram toda a fábrica!

Alguns carros tem uma história de sucesso tão sensacional que fica difícil imaginar como são projetados e produzidos. Um destes modelos que merece atenção e muito reconhecimento é o Porsche 911. Apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt em 1963, este superesportivo vem evoluindo desde então, mas sem abandonar suas principais marcas registradas: o design, o motor boxer e o equilíbrio na condução.

Um detalhe interessante é que até 1998, com o modelo 993, o Porsche 911 mantinha o motor boxer traseiro refrigerado a ar. Desde então, os motores continuaram com seis cilindros contrapostos, mas agora são refrigerados a água. Os modelos 911 ganharam muitas variações e diferentes versões, incluindo conversíveis, versões aspiradas e com motor turbo e também variações criadas especificamente para as pistas.

O vídeo publicado hoje mostra a fábrica do Porsche 911 em detalhes incríveis. É muito bacana notar o sistema enxuto de produção, bem como a preocupação com a montagem precisa e muitas vezes finalizada com o toque humano. Ainda que existam muitos robôs, o acabamento interno é praticamente todo feito à mão, com ajustes manuais importantes e muito esmero pelos profissionais envolvidos. Assista:

Deixe seu comentário: