Chevy 57: o ápice de design da General Motors dos Anos 50 (agora apimentado)

Indiscutivelmente um dos carros clássicos mais popular do mundo, o Chevy de 1957 foi uma evolução dos modelos anteriores que resultou em um ícone. Pequenas mudanças incluíram uma ampla grade cromada, hastes traseiras e novo painel. Tendo bom desempenho e ótima aparência, os Chevy 57 eram imensamente populares.

Depois de ouvir que a rival Ford teria um modelo totalmente novo para 1957, havia preocupação na Chevrolet. Embora os executivos da General Motors quisessem um carro inteiramente novo para 1957, os atrasos na produção exigiam o transporte do projeto de 1955 por mais um ano. Sim, com um facelift muito bem sucedido surgiu o icônico Chevy 57.

Disponível nos modelos 150, 210 e Bel Air, um cliente podia, já naquela época, solicitar diferentes opções de acabamento. No exterior, havia a possibilidade de escolha dos esquemas de pintura de dois tons e vidros coloridos. Direção hidráulica e ar-condicionado complementavam os opcionais.

Interiores coloridos e painel acolchoado também estavam disponíveis no Chevy 57. Montado no painel, o “Autotronic Eye” funcionava como um sensor automático de faróis já naquela época.

No vídeo que separamos a seguir, você poderá conferir um Chevy 57 um “pouco diferente do original”. Claro que o visual icônico que marcou e marca gerações até hoje continua, mas a versão apimentada é também um lembrete de como a atualidade pode fazer bem aos clássicos.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Publicado por HotCars em Sábado, 9 de junho de 2018

Deixe seu comentário: