Raridade: Com apenas 226 km, veja esse clássico Vectra CD em estado de zero após 20 anos

Raridade: Com apenas 226 km, veja esse clássico Vectra CD em estado de zero após 20 anos

Os Anos 90 foram bem interessantes para a indústria automobilística brasileira. Naquela época, o Brasil abriu suas portas para carros importados, o que fez com que surgissem carros cada vez melhores, tanto fabricados aqui quanto vindos de fora. O Chevrolet Vectra foi um dos mais desejados carros daquela época.

Rapidamente a indústria nacional se mexeu e lançou diversos carros em sincronia com a Europa. A Chevrolet renovou sua linha e lançou modelos similares aos da sua irmã Opel. Um dos grandes frutos advindos da abertura dos portos foi o Vectra. Apresentado ao mercado brasileiro em 1993, ele foi produzido até 2011, sendo substituído pelo Cruze.

O Vectra de 1ª geração surgiu para substituir o Monza, porém acabou sendo redirecionado a um mercado superior, ficando abaixo do Omega e sendo visto como um sedã de luxo.

A segunda geração foi produzida entre 1996 e 2005. O popular Vectra “tubarão” revolucionou o mercado com seu design impressionante, bom desempenho e conforto típico da GM e seus bons tempos. Logo ele se tornou o segundo carro mais vendido do pais.

Não era pra menos, afinal o Chevrolet Vectra possuía itens jamais imaginados pelos brasileiros, como airbag duplo, controle de tração, comandos de som no volante e suspensão traseira multilink.

Sinônimo de design e inovação, o retrovisor projetado como uma continuação do capo impressiona até hoje. Claro, não podemos nos esquecer do acabamento interno que, até hoje (21 anos depois), ainda não aparece da mesma forma na maioria dos carros nacionais.

Você se lembra do nome Vectra, mas provavelmente tem como lembrança somente os modelos mais recentes (bastante usados) que encontra na rua? Então assista ao fantástico vídeo que mostra em detalhes um Vectra CD 1996 praticamente sem uso, com apenas 226 quilômetros rodados. Espetacular!

Acompanhe todos os detalhes e, enquanto assiste ao vídeo, tente se lembrar de algum carro atual que tenha tamanha sofisticação e conforto. Vai ser uma tarefa difícil…

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: