Caminhões e ônibus vão vender mais ou menos em 2020? Veja expectativas (comentadas) Scania 2020

Agora é hora de Papo de pesados com a Scania a respeito das perspectivas 2020 sobre a empresa e também o mercado. Quem conta tudo é o Liam Mattera!

A expectativa da Scania para 2020 é de crescimento nas vendas em todos os seus mercados de atuação: caminhões, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia.

O portfólio com as melhores soluções do mercado, a rede e equipes mais bem preparadas, a real parceria com os clientes e uma esperada continuidade do aquecimento da economia nacional são os principais ingredientes para as perspectivas positivas.

A maior novidade para o mercado de 2019, a Nova Geração de caminhões com 12% a mais de economia em comparação à anterior, registrou mais de 12.000 encomendas.

A Scania, parceira líder na transição para um sistema de transporte mais sustentável, acredita que em 2020 o mercado de caminhões em que atua, acima de 16 t (semipesados e pesados), deverá crescer entre 10% e 15% na comparação com 2019.

Nos ônibus, a visão é de acréscimo no segmento rodoviário. “Nossa previsão é crescer até 5%. Algumas incertezas com o movimento de desregulamentação de linhas e a crescente atuação dos aplicativos levará o mercado a uma adaptação ao longo do ano. Nos urbanos, o volume deve ser próximo de 2019”.

Em Serviços, a expectativa é uma alta de 33% no portfólio de programas de manutenção (carteira de planos ativos). A Scania vem revolucionando as soluções de serviços nos últimos anos, e busca trazer ainda mais novidades para 2020. A conectividade trará ainda mais benefícios à gestão da frota.

Já na área de motores industriais, marítimos e para geração de energia a projeção é de seguir o crescimento da economia em 2020. O portfólio tem opções movidas a diesel, biogás e biometano.

No Brasil, a Scania acredita num crescimento econômico e no aumento das demandas em função do aquecimento da indústria e pela geração distribuída.

Associado à ampliação de necessidade por energia limpa e ao rendimento satisfatório comprovado pelos clientes na comparação com o diesel a expectativa é superar o dobro dos pedidos de 2019 na aplicação de gás natural e biometano nos grandes equipamentos consumidores de energia.

E você, acredita que as expectativas e perspectivas da Scania para 2020 são adequadas considerando o mercado atual?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: