Brasileiros fazem história e vencem Rally Dakar (Vídeo mostra o melhor de todas as disputas insanas)!

O Rally Dakar é historicamente a prova mais desafiadora do automobilismo mundial. Na edição de 2017, os trajetos insanos foram percorridos na Argentina, Bolívia e Paraguai. E para nossa alegria, finalmente o Brasil levantou a taça pela primeira vez.

O feito épico foi realizado pela dupla Leandro Torres e Lourival Roldan, que se sagraram campeões na categoria UTV, que estreou neste ano. Eles estavam a bordo de um Polaris e percorreram mais de 9 mil km, com o tempo de 54:01:50, com mais de quatro horas de vantagem para a dupla chinesa que chegou na segunda colocação.

Nos carros, a Peugeot massacrou e dominou o pódio, com mais uma vitória do mito francês Stéphane Peterhansel, que chegou ao seu 13º título. Quem também fez história foi o britânico Sam Sunderland, que foi o campeão na categoria motos. Por sua vez, Eduard Nikolaev, ficou com o bicampeonato dos caminhões, categoria marcada novamente pelo domínio da marca russa Kamaz.

Veja agora o melhor do Dakar 2017 nos vídeos a seguir, separados por categorias. No último, veja os principais acidentes deste ano.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: