É vitória do Brasil no Rally Dakar! Pilotos Varela e Gugelmin ficam com título na categoria UTV

O automobilismo é repleto de provas comuns e algumas poucas que são verdadeiras disputas épicas. Como exemplo, temos as 24 Horas de Le Mans, Grande Prêmio de Mônaco, 500 milhas de Indianópolis e Rally Dakar, que são algumas das provas históricas. Agora falando do Rally Dakar, o mais difícil do mundo, felizmente o Brasil retorna ao topo do pódio com Reinaldo Varella e Gustavo Gugelmin na categoria SxS (antiga UTV).

Pelo segundo ano consecutivo brasileiros cruzam a linha de chegada do Rally Dakar na primeira colocação, após superarem milhares de quilômetros desafiadores pela America do sul em um UTV Can-Am Maverick X3.

O veículo comandado pelos brasileiros fez história após bater o recorde de 5 etapas, incluindo duas de maratona, demonstrando consistência do início ao fim da competição. O UTV apresentou bastante confiabilidade e fez valer sua excelente relação peso potência para superar todos os obstáculos.

Considerada uma das mais difíceis edições edições de todos os tempos, a 40ª edição do Dakar teve largada em Lima no Peru, passando pela Bolívia, e encerrando o percurso em Córdoba, na Argentina, em um total de 8.793 quilômetros percorridos.

Com 7 participações no Rally Dakar, e o gosto especial desta edição, Varella leva para casa mais um grande título e aumenta seu repertório de vitórias, considerando que também possui bicampeonatos mundiais na categoria T2 e no Rally dos Sertões. Ao seu lado, estava o catarinense Gugelmin, com 19 anos de experiência e três participações no Dakar.

Vale lembrar que, como você viu aqui no AutoVideos, no ano passado a dupla composta por Leandro Torres e Lourival Roldan levou o título na categoria.

Além disso, também merece os nossos aplausos o espanhol Carlos Sainz, conhecido como “El Matador”, que conquistou o seu segundo título do Rally Dakar, pilotando aos 55 anos de idade um Peugeot. Oito anos após seu primeiro título, o campeão mundial no WRC de 1990 e 1992 completou a prova com uma vantagem de 43 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o princípe Nasser Al-Attyah (com Toyota Hilux).

Acompanhe nos vídeos a seguir um pouco da trajetória dos brasileiros até a vitória e também assista alguns momentos de Carlos Sainz fazendo história a bordo do Peugeot.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: