BMW revela a Moto do Futuro (que nunca cai e você não precisa de capacete)

Postado por - Futuro

Compartilhar

Imagine poder andar de moto com segurança, mesmo sem nunca ter experiência, e ainda sem precisar usar capacete ou roupas especiais. É assim que a BMW enxerga as tendências ao apresentar sua nova moto do futuro BMW Motorrad Vision Next 100, seguindo a linha de seus projetos para os próximos 100 anos.

Como você poderá ver nos vídeos a seguir, a principal novidade dessa moto futurística e o seu sistema de “auto-equilíbrio”, baseado em diversos sensores e recursos tecnológicos que permitem o monitoramento para evitar o risco de acidentes ou quedas. Dessa forma, não será necessário o uso de qualquer aparato de segurança, como capacetes, acessórios e roupas de proteção.

Além disso, há um sistema chamado de “Digital Companion”, que permite uma série de ajustes durante a condução, a fim de melhorar a experiência de dirigibilidade. A BMW Motorrad Vision Next 100 também traz inovações com um sistema de esterçamento diferenciado em relação aos modelos atuais.

Para conduzir a moto, será recomendável apenas um óculos interativo que servirá para exibição de todas suas informações, além de desviar o vento dos olhos. Esse óculos especial tem o nome de “The Visor” e é controlado por meio do movimentos do olhos.

Apesar da sua modernidade, ela traz alguns elementos nostálgicos, como o quadro preto triangular, em alusão à R32 (primeira moto da marca de 1923), e o motor com formato boxer (embora seja elétrico e de zero emissões).

Veja agora os primeiros vídeos revelando essa novidade impressionante da BMW Motorrad. E você, o que achou desse ousado projeto? Deu vontade de dar uma volta nela?

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários