Considerado por diversas publicações (nacionais e internacionais) um dos sedãs de série mais rápidos do mundo, o BMW M5 é um daqueles carros que merece um hall of fame só para ele. Como não se lembrar do ronco alucinante do motor V10 que equipou este modelo de 2005 a 2010? Manter a tração traseira é um dos compromissos que mais admiro nesta montadora alemã, e isso não impede que o carro seja competitivo em relação a concorrentes com tração integral (caso da Audi).
Os dados de performance sempre foram impressionantes para seu tempo. A atual geração, batizada de F10, surgiu em 2011 e aposentou o motor V10 para também entrar na onda do downsizing. Usando agora um motor V8 biturbo, desenvolve 560 cavalos e incríveis 69,4 kgfm de torque. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas ultrapassa fácil a barreira dos 300 km/h se o comprador optar por retirar o limitador.
O que esperar de uma volta rápida do BMW M5 conduzida por Rubens Barrichello. Ele e sua equipe gravaram um episódio especial do Acelerados com este mito alemão e o resultado é impressionante. Mesmo pesando quase duas toneladas, tendo a tração traseira como principal diferença em relação aos superesportivos concorrentes, ele virou um “temporal”. Assista e confira:
Deixe seu comentário: