Essa batida entre dois Toyota Corolla (um novo e outro 1998) revela como a segurança evoluiu espantosamente

Postado por - Acidentes

Compartilhar

Considerando as velocidades em que trafegamos nos carros, a análise da segurança deveria ser uma prioridade para todo mundo na hora da escolha sobre qual veículo comprar. Mas sabemos que isso ainda é algo distante no Brasil. Por outro lado, em outros países essa á uma preocupação bem maior e, para ilustrar essa realidade, vamos acompanhar um crash test realizado pela ANCAP, que avalia a segurança dos carros na Austrália e Nova Zelândia.

O foco desse teste foi o de mostrar como a segurança dos carros evoluiu nos últimos anos. Para tanto, dois Toyota Corolla se chocaram frontalmente (de modo parcial) para simular o que aconteceria com cada um numa colisão a 64 km/h.

Foram selecionados um Toyota Corolla novo (projeto de 2015) e outro modelo ano 1998, que sequer contava com airbags frontais. Como você poderá acompanhar nas imagens, o modelo dos anos 90 apresentou um colapso estrutural severo, que provocaria danos gravíssimos no motorista.

Veja agora o resultado espantoso do teste e repare em como cada automóvel ficou. Observe como detalhes são bem impressionantes. E agora, você vai mudar o que pensa sobre carros mais antigos?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários